Flamengo, Santos e Internacional garantem licença de seus elencos em “PES 2015″

A expectativa é de que 80% das equipes da Série A do Brasileiro estejam devidamente licenciadas no lançamento do jogo.

Enquanto ainda não lança a nova edição de seu “Pro Evolution Soccer”, a Konami corre nos bastidores para licenciar os atletas e reproduzi-los com fidelidade em seus respectivos clubes. Agora, além de Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras, outros três clubes da Série A do Brasileiro estão com seus plantéis fechados para o jogo.

Agora, Flamengo, Inter e Santos fazem parte do grupo que logo contará também com outras equipes. Todos os times da Série A, mais o Vasco, estão com seus uniformes e nomes licenciados há algum tempo, mas por conta de problemas jurídicos — os direitos de imagem dos jogadores não tratam especificamente de jogos eletrônicos –, tanto “FIFA” quanto “PES” tiveram que recuar em suas edições atuais. O jogo da EA Sports decidiu abrir mão dos clubes brasileiros no jogo, mesmo também tendo contratos de licenciamento com as marcas, enquanto a Konami preferiu apostar na força que sua franquia tem no mercado nacional e negociar com jogador por jogador para poder tê-los no jogo.

“Acredito que no lançamento do jogo teremos já cerca de 80% dos times com os direitos de imagem acertados”, contou o gerente de marketing da publisher japonesa no Brasil, André Bronzoni ao ESPN.com.br.

O site também apurou que Bahia, Botafogo, Fluminense e Vasco estão com negociações avançadas, enquanto Coritiba e São Paulo se mostraram problemáticos nas negociações. Isso porque o clube paranaense não detém os direitos de imagem sobre nenhum de seus jogadores, enquanto na equipe paulista o meia Kaká tem seus direitos ligados ao time americano Orlando City, que o emprestou ao Tricolor.

No caso do Coritiba, Bronzoni admitiu que eles podem acabar se limitando a conseguir os direitos de imagem de alguns atletas mais famosos, como o meia Alex. Já o problema do Kaká depende de uma liberação do seu clube nos Estados Unidos.

Via Pop

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES