Google Inbox, a nova forma de acessar seu Gmail

Google lança aplicativo que promete mudar a forma como os e-mails são acessados.

O Google acaba de lançar um novo aplicativo de email, criado pela mesma equipe, porém com a intenção de ser uma experiência bem diferente, do Gmail.

O novo aplicativo, chamado “Inbox”, está disponível ainda para um limitado grupos de usuários, que aumentará gradativamente com o sistema de convites, como a companhia fez no início do Gmail. O aplicativo funciona em todas plataformas, já que foram disponibilizadas versões web, Android e iOS.

O grande diferencial do novo aplicativo, em relação ao Gmail, é que ele mostra a informação ao usuário de uma forma a tornar o conteúdo contextualmente relevante, ao invés de mostrá-lo da forma padrão.

O inbox tem vários recursos para tentar ajudar os usuários de e-mail, incluindo “Bundles” (em português Pacotes, uma maneira de agrupar tipos semelhantes de e-mails automaticamente), “Highlights” (em português Destaques, que destaca informações de vôos, detalhes de eventos, mídias de amigos íntimos e familiares, para que você não os perca) e uma série de recursos do já conhecido Google Now, como Lembretes e Alarmes, além de localizador de informações contextuais, como o horário de abertura de um restaurante que você tem um almoço de negócios agendado.

O Inbox parece promissor, mas muitos estão questionando o por que dele não ter sido lançado como um recurso do Gmail. Pode ser que o Google preferiu testar o sistema antes de lançá-lo realmente dentro do serviço de e-mail da companhia, para evitar “bater a cabeça”.

Não possui um amigo para lhe enviar convite? Então você pode tentar conseguí-lo enviando um email para inbox@google.com.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES