Google incluirá tweets em tempo real nas suas buscas

Google retornará recurso extinto após retomar parceria com Twitter.

A plataforma de mensagens curta mais popular do mundo acaba de fechar uma nova parceria com o gigante das buscas, para retornar os tweets em tempo real às buscas do Google, o que deve acontecer em algum momento no primeiro semestre de 2015.

Essa parceria dará ao Google acesso aos dados do Twitter, algo que seus rivais de busca Yahoo e Bing já possuem. Esse novo acordo é bem parecido com o firmado em 2009 e descontinuado em 2011, e os seus termos deixarão os tweets visíveis dentro da busca do Google imediatamente após serem postados, sem a necessidade de um processo demorado e complexo de indexação por parte do buscador.

Esta parceria pode ser positiva para o Twitter, mas pode ter implicações negativas para a rede social do próprio Google, pois uma das vantagens do Google+ são suas atualizações destacadas nos resultados de pesquisa da companhia, o que potencialmente gera mais tráfego para os websites e mais negócios para as companhias.

A retomada dessa parceria é mais um sinal de que o Google está tirando o pé do acelerador com o Google+. Vid Gundotra, quem liderava o serviço na companhia, deixou o cargo em abril passado, e desde então se nota uma tendência do Google+ ser tratado pela companhia como uma plataforma e não mais como um produto.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES