Google lança nova versão do Android, o Lollipop

Com o lançamento do novo aparelho Nexus 6, a companhia disponibiliza a nova versão do sistema operacional Android.

O novo celular Nexus 6, vendido por U$650 nos EUA, já vem de fábrica com o sistema operacional Android 5.0, também conhecido pelo codinome Lollipop. A nova versão do sistema operacional para celulares, além de trazer muitas novas interfaces de programação de aplicativos para seus desenvolvedores, tem como grande novidade é a reformulação da interface com o usuário.

Pelo menos rodando em um Nexus 6, o Lollipop é bem leve. Aliás, ridiculamente leve. Toda animação, e olha que o Lollipop usa muita animação e efeitos de transição, roda tranquilamente, sem travar mesmo ao abrir vários programas simultaneamente. Resumindo, o novo Android se saiu muito bem nos testes.

Algumas mudanças do novo Lollipop:

– Se você usa reconhecimento facial para desbloquear seu aparelho, agora o Android irá reconhecer sua face passivamente, no momento que você estiver lendo suas notificações da tela inicial. Sua face não mais aparecerá na tela, mas a câmera estará detectando-a. Uma vez detectada, o aparelho irá destravar-se sem necessidade do PIN.

– Ao configurar seu novo aparelho, basta colocar um antigo aparelho com NFC nas costas dele e as configurações do NFC serão automaticamente transferidas.

– O comando de voz “Ok, Google” agora funciona sempre, mesmo com o aparelho bloqueado. Embora isso fosse possível em alguns aparelhos, agora isso é um recurso do próprio sistema operacional e o Google sugere a todos fabricantes de aparelhos que integrem um chip de reconhecimento de voz de baixo custo.

Essas são apenas as primeiras impressões do Lollipop. Em breve uma resenha mais detalhada.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES