Google programa nova atualização que pode dificultar a vida dos pequenos empresários

O Google tem programado para hoje (21) uma importante atualização em seus critérios de classificação de busca móvel, o que pode transformar a vida das pequenas empresas que utilizam a ferramenta para impactar seus clientes.

O que vai acontecer é o seguinte: a empresa vai ativar um novo algoritmo que modifica a ordem de classificação dos sites quando os internautas realizarem pesquisas a partir de seus tablets e smartphones. A ideia do novo algoritmo é dar prioridade aos sites que são adaptados para a navegação por meio dos dispositivos móveis.

Alguns fatores serão considerados fundamentais para a adaptação às telas menores, como por exemplo, tamanho dos textos, facilidade de acesso aos links e redimensionamento do site. E quem não se adaptar às mudanças, não terá uma boa visualização dentro das pesquisas do Google, e é aí que começam os problemas, principalmente para o pequeno empresário brasileiro.

Muitas empresas e negócios de pequeno porte ainda não possuem uma versão adaptada de seu site para smartphones e tablets, e metade dos internautas do país utiliza esses dispositivos móveis para acessar a internet. Por esse motivo, os especialistas acreditam que a conversão das home pages para uma tecnologia que pode se adequar a qualquer dispositivo é urgente e necessária.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES