Instalar o WhatsApp no computador não é uma tarefa difícil e pode ser feito por qualquer pessoa

Primeiramente é necessário baixar e instalar o VirtualBox da Oracle, que é um software de virtualização necessário para o simulador de Android Genymotion funcionar. Ambos são gratuitos, porém o último exige que se registre no site para conseguir fazer o download.

Ao término da instalação do VirtualBox, acesse aqui para baixar o Genymotion. Ele, assim como o VirtualBox, está disponível para as plataformas Windows, OS X (Mac) e Linux. Instale-o e inicie o Android clicando no item androVM_vbox86tp.

genymotion

O próximo passo é baixar o WhatsApp dentro do Android. Como essa versão do Android não contém o Google Play (loja de apps do Android) é necessário baixar direto do site www.whatsapp.com/android. Instale-o e ele pedirá um número de telefone para ativar o programa. É aí que entra o “macete”. Você deve informar nesse momento um número de celular de alguém que não utilize o WhatsApp, pois você ativará através dessa linha o WhatsApp do seu computador, desativando quaisquer outras instalações para aquele número.

Após enviar o SMS, aguarde cerca de 2 minutos para que o programa diga que deu erro na ativação e peça pra você clicar em “Call me”, para que o WhatsApp te ligue e passe a senha de ativação. Não precisa aguardar a ligação, nesse momento você pega a senha de 6 dígitos que chegou por SMS no aparelho cuja linha que utilizou esta ligado, e pronto, seu WhatsApp estará funcionando perfeitamente no computador. Adicione cada um dos amigos na agenda de seu Android virtual clicando em People, para que possa começar a conversar com todos através de seu computador. Atenção: Todos os números devem ser digitados com código de país e de área (Ex.: +55-11-55555555).

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES