NASA anuncia MRV, o carro elétrico que anda de lado

A NASA anunciou ontem (15) um carro elétrico capaz de dirigir a si mesmo, o MRV (Modular Robotic Vehicle). O veículo é movido a baterias e funciona por um sistema de controle eletrônico, que converte as ações do usuário em impulsos elétricos. Olha que mágico!

O carro tem um sistema de rodas independentes, permitindo que elas girem 180 graus e façam o carro andar completamente de lado. Ou seja: é hora de dar adeus às balizas e milhões de manobras na hora de estacionar.

E o usuário pode ficar despreocupado, pois caso aconteça alguma falha nos sistemas principais do MRV, os sistemas eletrônicos substitutos vão entrar em ação para corrigir o problema.  O carro pesa cerca de 900 quilos a alcança uma velocidade máxima de 64km/h, e o mais legal é que ele é capaz de rodar 100m com apenas uma carga de sua bateria.

De acordo com a agência espacial, o objetivo de criar o MRV era  desenvolver novas tecnologias para veículos terrestres e extraterrestres. A ideia é que ele possa ser usado no fututro em missões tripuladas para a lua, Marte e asteroides .

Confira o vídeo do MRV em ação:

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES