O Youtube que se cuide, pois o Facebook também quer ser o principal local de vídeos da web

O Youtube é o rei dos reis no quesito vídeos, e isso há pelo menos 10 anos. Mas é bom o domínio manter os olhos bem abertos, pois o Facebook não quer ser apenas a maior rede social do mundo, ele também quer ser o principal local de vídeos na web. E olha que lá em outubro do ano passado, Mark Zuckerberg já tinhaa dado dicas sobre os rumos que a empresa tomaria:

“No futuro, quando as conexões melhorarem e a capacidade de capturar e compartilhar vídeos evoluir, muito do conteúdo que as pessoas compartilharão será em vídeo. É muito atraente”.

Desde então, o Facebook colocou em prática uma estratégia gigantesca para melhorar o seu serviço de vídeos, que já deu resultado. Em abril, os vídeos no Facebook chegaram a 4 bilhões de visualizações por dia, quatro vezes a marca registrada em setembro do ano passado. Se continuar assim, a rede social deve ter dois terços do número de visualizações do YouTube em 2015 –2 trilhões para o Face contra 3 trilhões do serviço de vídeos do Google.

E para não ficar apenas nos vídeos amadores, a rede social revelou que vai começar a repartir com criadores de conteúdo a receita vinda de anunciantes. O site vai adotar um sistema bem parecido com o do YouTube, onde 55% do dinheiro fica com os criadores e 45% fica com a plataforma.

Mas esse crescimento enorme do Face tem incomodado, e muito, alguns donos de canais no Youtube. Isso porque, muitos dos vídeos que viralizaram na rede social tem origem no Youtube e são postados sem os devidos créditos e acabam fazendo com que os donos do vídeo percam dinheiro.

O Facebook ainda não falou sobre o assunto, mas, além de uma oferta de dinheiro aos criadores dos vídeos, haverá também uma ferramenta mais rápida e eficiente que a do Youtube para tirar do ar as publicações sem direitos autorais.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES