PARA TUDO! O WhatsApp não será mais bloqueado no Brasil

Luiz Moura Correia, juiz da Central de Inquéritos de Teresina, tinha suspendido o acesso ao aplicativo Whatsapp por descumprimento de ordem judicial para interceptação telefônica para elucidação de crimes.

“A ordem judicial foi expedida em virtude de anterior descumprimento, por parte do provedor de aplicação de Internet WhatsApp, de outras determinações de caráter”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil do Piauí.

 O juiz deu apenas 24 horas para a empresa suspender os acessos a serviços dos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, mas como o uso do aplicativo. “O WhatsApp não quis se adequar ao caso da interceptação e foi notificado quanto a isso. Determinamos a suspensão do serviço para cumprir as diligências. Trata-se de uma questão de soberania nacional. Para operar aqui, a empresa tem que se adequar as leis daqui”, explicou Luiz Moura.

Mas afinal. O Whatsapp vai bloqueado ou não?

Para a nossa felicidade, NÃO! Raimundo Nonato da Costa, do Tribunal de Justiça do Piauí,  cassou nesta quinta-feira, 26, a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspenderia o Whatsapp do país.

“Eu acho muito difícil que essa decisão chegue a ser cumprida”, opinou a advogada Gisele Arantes. “Bloqueando o WhatsApp você está afetando o direito de outras milhares de pessoas.”

Segundo o SindiTelebrasil,  essa decisão é desproporcional  e lamentou o fato de assumir as operadoras como alvo a fim de atingir a empresa responsável pelo WhatsApp. E que a medida poderia “causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”.

Pronto, galera! Assunto encerrado. Podemos ficar aliviados.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES