Samsung fabricará chips dos futuros iPhones

A acirrada briga no mercado de smartphones entre as gigantes não interfere na parceria.

Recentemente foi anunciado que a Samsung produzirá os futuros chips dos iPhones e iPads da Apple. Houve um choque generalizado por entusiastas de ambas as marcas, porém o que poucos – ou quase ninguém – sabem é que essa parceria na produção dos chips, entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, existe não é de hoje.

A parceria se iniciou com a produção dos chips para os primeiros iPhones, em 2007 e se estendeu até a produção do iPhone 5S. Somente nos iPhones 6/6 Plus é que a Apple resolveu trocar o fornecedor de chips para a taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), para produzir sua segunda geração de chips A8.

Há quem diga, como a IHS Research, que a Samsung ainda produza chips para 4 em 10 iPhones 6 que estão no mercado hoje, apesar da gigante da maça ter anunciado que os seus atuais chips seriam fabricados com exclusividade pela TSMC.

Tão certo parece o retorno da parceria para o desenvolvimento do chip, que recentemente ambas as companhias retiraram todos os processos sobre disputas de patentes entre elas.

Os chips para o novo modelo do iPhone, que deve ser lançado na segunda metade de 2015, terão sua produção iniciada ainda nos primeiros meses do próximo ano, portanto em breve saberemos o desfecho desta história.

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES