Se você usou o filtro arco-íris na sua foto de perfil, cuidado! O Facebook pode te rastrear

Na última sexta-feira (26), a internet se uniu para comemorar a legalização do casamento gay em todo território dos Estados Unidos, e claro que o Facebook não perdeu tempo. A rede social lançou uma ferramenta para aqueles que apoiam a causa pudessem colocar as cores da bandeira do movimento gay em suas fotos de perfil.

De acordo com a empresa, cerca de 26 milhões de pessoas ao redor do mundo aderiram a novidade, e juntas, conseguiram alcançar mais de meio bilhão de curtidas e comentários. E acredite, os objetivos e os resultados da ação do Facebook vão muito além do simples colorido. Agora, a rede social sabe exatamente quem apoia ou não o casamento gay.

E sabe o que isso significa? Que o Face pode rastrear quem são os usuários a favor da causa e adicionar essa informação ao banco de dados para oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de vender anúncios focados em determinados públicos. Olha que mágico!

Quem trouxe a discussão à tona foi a revista americana The Atlantic, que entrou em contato com a rede social nos EUA e perguntou se a ferramenta seria usada para gerar dados para alguma experiência.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES