Skype lança novo aplicativo de mensagens de vídeo com data de validade

O software opera totalmente independente do Skype e não requer a criação de uma conta para ativá-lo.

O bom e velho Skype, buscando aumentar ainda mais sua abrangência na área de aplicativos focados em fotos e vídeos, está entrando agora com um novo software no mercado, totalmente independente da ferramenta principal da empresa.

O aplicativo Skype Qik é ideal para conversas curtas e improvisadas de vídeos entre amigos. Enquanto a companhia afirma que o app foi criado para ser usado junto com o Skype, o Qik atua de forma independente, sem nem mesmo solicitar ao usuário uma conta Skype.

“O Skype iniciou com a ferramenta para o Desktop, o carro-chefe da empresa, mas estamos acompanhando a evolução dos usuários para o mundo mobile, e nós queremos ajudá-los a se manterem conectados entre suas ligações no Skype”, afirma Dan Chastney, Gerente de Produtos Sazonais da Microsoft.

Para se cadastrar no aplicativo, o usuário precisa somente verificar o seu número de celular, através do próprio aparelho. Então já pode iniciar conversas um-a-um ou em grupos, que podem chegar a centenas de participantes, gravando pequenos vídeos e enviando-os.

Os vídeos podem ter até 42 segundos – 42 é uma referência ao livro/série O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) – e são automaticamente deletados após 2 semanas, mas os usuários tem a possibilidade de removê-los antes da data de expiração.

Nos aplicativos para iOS e Android, os usuários tem a possibilidade de responder as mensagens com Qik Fliks, que são curtos vídeos de 5 segundos apenas. Porém, na versão para Windows Phone, este recurso será adicionado somente em um futuro update, conforme Chastney informou.

Será um concorrente de peso para o Snapchat, serviço especializado em mensagens de vídeos com curto prazo de validade, já bastante popular no mercado de Apps mobile. Quem será que vencerá esta batalha?

Por Marcelo Srougi

Deixe seu comentário

NOVIDADES