Smartphone na tomada a noite toda, pode?

Pode. Mas é melhor evitar.
Quando o final do dia vai chegando, o aparelho praticamente “morre”, e é completamente normal deixar o Smartphone na tomada a noite toda para recarregar.  O que acontece é um consumo absurdo de energia, mas que não é suficiente para gerar preocupações.

David MacKay, professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra, fez um estudo sobre o assunto e afirmou que pesar do baixo impacto, essa não é a solução ideal que concilia sustentabilidade e comodidade. As chances do aparelho explodir durante a noite são muito pequenas, pois os aparelhos e carregadores modernos cortam boa parte da energia depois que a carga está completa.

Tanto carregadores quanto baterias podem ter seu ciclo de vida reduzido se conectados à tomada por muito tempo. Um recurso que pode ajudar é o carregamento rápido, que já faz parte da maioria dos aparelhos recém-lançados. Com a promessa de levar a carga de 0 a 50% em poucos minutos, essa pode ser uma boa opção para abandonarmos o vício de deixar os Smartphones carregando a noite toda.

Por Jessica Di Risio

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES