Syrian Electronic Army hackeia 5 das maiores companhias de hospedagem de sites

O grupo sírio Syrian Electronic Army volta a atacar serviços americanos, desta vez comprometendo populares web hostings do grupo Endurance.

Depois de hackear a Forbes, o Comando Central Americano e até o domínio facebook.com no dia do aniversário de 10 anos da companhia, o SEA (Syrian Electronic Army), grupo hacker-ativista supostamente ligado ao Presidente Sírio Bashar al-Assad ataca agora 5 companhias de hospedagem web pertencentes ao grupo Endurance International Group INC, um dos líderes mundiais em companhias de web hosting. As vítimas foram: BlueHost, JustHost, HostMonster, FastDomain e Hostgator. Este último muito utilizado pelos brasileiros, já que possui site e suporte totalmente em português, além de fazer campanhas online focadas em nosso país.

A Conta oficial do Twitter linkada ao grupo SEA assumiu a responsabilidade pelo ataque e postou inclusive imagens de telas capturadas dos painéis administrativos de duas das companhias hackeadas (HostMonster e BlueHost), como pode ser visto abaixo. O grupo ainda alertou as companhias de hospedagem que no próximo ataque eles alterarão os seus DNS, o que certamente criará um caos, já que são os servidores DNS os responsáveis por traduzir os endereços IP para nomes de domínios (é graças a eles que você pode digitar, por exemplo, www.racheaqui.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar o site do rache aqui!, ao invés de ter que digitar uma série de números e pontos).

post tec2

 

post tec3

post-tec1.png

De acordo com o grupo Hacker, essas companhias hospedam sites terroristas nos seus servidores e este foi o motivo do ataque. Não é a primeira vez que o grupo ataca alguns sites simultaneamente: há um tempo atrás o SEA hackeou em um mesmo dia diversos sites que continham conteúdo ofensivo ao Presidente da Síria.

Além dos ataques ao Endurance, o grupo ainda hackeou o Twitter da BlueBox (companhia de cloud hosting americana) e tweetou algumas mensagem através do perfil da companhia.

O SEA é famoso pelos ataques avançados de phishing (técnica haking que consiste em um fraudador se fazer passar por uma pessoa ou empresa confiável enviando uma comunicação eletrônica oficial a fim de conseguir informações confidenciais) e utilizando esta mesma técnica hackeou a conta do Twitter oficial do Suporte Xbox, Microsoft News, Skype, além de invadir as páginas oficiais dos blogs do Skype e Microsoft.

Se você utiliza algum dos web hosting acima citados, vale a pena alterar suas senhas e verificar se o código de seus sites não sofreram alterações. E, atenção, é muito importante sempre mantermos nossos servidores e computadores sempre atualizados, pois só assim estaremos, pelo menos teoricamente, seguros.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES