Tidal Music, serviço de streaming musical, será relançado por Jay-Z nesta segunda-feira

O serviço Tidal Music contará a partir de agora com exclusividades de músicos famosos antes dos concorrentes.

O serviço de streaming de músicas em alta definição, adquirido pelo rapper e produtor Jay-Z por US$54 milhões, será relançado hoje, às 18h (horário de Brasília) e o Tidal promete “se movimentar” para lançar antes dos concorrentes sons de grandes músicos como Kanye West, Madonna and Daft Punk, entre outros.

A agência de Jay-z, “Roc Nation”, trabalha com uma longa lista de músicos, publicando-os, gerenciado-os e produzindo-os. Com o Tidal, a Roc ganhará um novo aliado para vender e divulgar seu trabalho.

Com muitos artistas dizendo que a música digital não está trazendo-os retorno financeiro suficiente, a grande questão é saber se eles estarão dispostos a abrir mão da visibilidade e apostarem no formato de “pay-per-stream”, onde o usuário paga uma taxa mensal para ouvir todos os sons da plataforma (assim como funciona com o Spotify, Deezer e também com o Tidal).

Hoje o Tidal tem somente 35.000 assinantes ativos pagando US$19,99 por mês, enquanto seu concorrente Spotify possuía, em janeiro deste ano, nada menos do que 15 milhões de assinantes.

Será que um nome de peso da música mundial a frente da companhia e a prioridade em sons exclusivos de grandes artistas serão suficientes para Jay-Z deslanchar seu serviço de streaming musical em HD? Isso só o tempo nos dirá.

Fique atento ao lançamento daqui a pouco acessando: http://tidal.com/us.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES