Twitter adiciona recurso de mensagens privadas em grupo

Novo recurso do Twitter permitirá maior interação entre grupos de usuários.

O início do ano está sendo bem agitado para os serviços de mensagens diretas. Enquanto os usuários do Snapchat ficaram desapontados com a remoção do recurso que possibilitava a visualização dos melhores amigos das pessoas em sua lista, o lançamento da versão desktop do aplicativo WhatsApp foi muito bem recebido. O Twitter, para não ficar atrás, acaba de criar o Group Direct Message, recurso que permite que sejam enviadas mensagens privadas para um grupo de pessoas predefinido.

Importantes detalhes sobe a novidade:

– 20 usuários, no máximo, podem ser inseridos em um grupo de mensagens;

– Fotos, links e emoticons são permitidos;

– Os grupos podem ser formados por qualquer pessoa que você siga e pessoas que são seguidas pelas pessoas que você adicionou;

– Usuários serão notificados quando forem inseridos em determinado grupo;

– Se uma das pessoas está bloqueada por outra, esta pessoa não poderá ser incluída no grupo;

– Alguns usuários afirmam que por enquanto o serviço só funciona nas versões do Twitter para desktop e iOS. Mas muito em breve, todas as versões terão o novo recurso incluído;

– Limite de 140 caracteres também vale para os grupos.

Para as marcas, a mensagem em grupo oferece novas oportunidades para criarem descontos e promoções para determinados pequenos grupos de usuários, e ainda podem utilizar o recurso para comunicações que envolvem mais de uma parte (por exemplo: a marca, o consumidor e a empresa de logística, para discutir sobre o atraso na entrega de um produto).

Mudanças estão acontecendo no Twitter, e 2015 parece que será um ano de novas idéias para a plataforma de mensagens curtas. Além das mensagens em grupo também foi anunciado um novo recurso que permite gravar vídeos de até 30 segundos, de dentro do aplicativo, além do recurso de tradução dos tweets recentemente adicionado a plataforma.

Muitos dos recursos do Twitter similares aos do Facebook tiveram impacto negativo (como o conteúdo patrocinado e mudança de layout), mas o novo recurso de mensagens em grupo parece promissor. E você, como irá tirar vantagem desse novo recurso?

Por Marcelo Srougi

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES