WhatsApp: truques para usar melhor

Apesar de ser o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp ainda tem algumas funções pouco conhecidas e alguns truques que podem facilitar a sua vida.

Confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar a usar o app melhor:

 

1.Evite que saibam que você leu uma mensagem

Os sinais azuis de mensagem entregue não deixaram muita gente satisfeita, mas calma que você pode desabilitar essa função. Para quem tem um celular Android, fica um pouco mais fácil: Basta baixar a versão beta do aplicativo e ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade e desmarcar a opção “Confirmação de leitura”.

Para o iPhone, a coisa complica um pouco: Primeiro, é preciso desbloquear o sistema do aparelho, que permite baixar aplicativos que não estão na loja oficial  da Apple, a App Store. Depois, é preciso baixar o aplicativo “WhatsApp receipt disabler by BigBoss”, que permite desativar a notificação de leitura.

 

 2.Envie arquivos em outros formatos

O WhatsApp só permite enviar arquivos de foto, áudio e vídeo. Mas, ao usar outros aplicativos, como “Cloud Send” no Android ou “MP3 Music Dowloader” no iPhone, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do Word. Genial!

 

 3.Bloqueie seu WhatsApp

Mesmo que os celulares tenham senha para bloqueá-los, isso não parece ser suficiente, e se for o seu caso, use o aplicativo “WhatsApp Lock” para instalar uma senha para acessar o programa.

 

 4.Evite que saibam quando você usou o programa pela última vez

O WhatsApp exibe abaixo do nome do contato a hora em que ele entrou no aplicativo pela última vez. Para evitar que isso seja informado, vá em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Vão aparecer três opções: Todos, Meus Contatos, Ninguém. Aí é só escolher a que for melhor para você.

 

5 . Recupere conversas que foram apagadas

Você pode ter apagado uma conversa por acidente. Ou fez isso de propósito mesmo, mas se arrependeu. Às vezes, o celular guarda a conversa em sua memória.Quando o programa é desinstalado e instalado de novo, ele pergunta se você quer restaurar o histórico de mensagens. Pronto! É só dizer que sim e terá suas conversas de volta.

Por Jessica Di Risio

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES