Termina hoje o prazo de inscrição para o Fies do segundo semestre

O Ministério da Educação encerra hoje (6), às 23h59, as inscrições no processo seletivo para 61.500 vagas do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.  As inscrições vão até às 23h59, e podem ser feitas pelo site oficial.

A primeira e única chamada vai ser divulgada no dia 10 de agosto, assim como a lista de espera dos candidatos não convocados.

Segundo o edital do programa, “Após a divulgação do resultado da chamada única, havendo vaga não ocupada, é de exclusiva responsabilidade do estudante participante da lista de espera do processo seletivo do Fies acompanhar sua eventual pré-seleção na página do FiesSeleção na internet.”

O documento afirma ainda que a aprovação no FiesSeleção “assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies”, e que, para garantir a vaga, os aprovados devem realizar todo o processo de contratação do financiamento pelo SisFies.

Os estudantes que ficarem na lista de espera terão dez dias corridos, a partir da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção, para finalizar a contratação do financiamento.

Cronograma

Início das inscrições – 03 de agosto

Fim das inscrições – 06 de agosto

Única chamada – 10 de agosto

Conclusão do processo de contratação – 13 de agosto

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES