Terminais rodoviários e Poupatempo tem teste gratuito de hepatite C

Na última terça-feira (28) foi o Dia mundial da hepatite, e para fortalecer a prevenção estão acontecendo em São Paulo mutirões contra a doença. São vários pontos onde é possível fazer o exame de graça, como o Poupatempo, Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, e nos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda, Jabaquara e Guarulhos. A ação vai acontecer até sexta-feira (31), das 8h às 17h. 

A hepatite C é a principal causa de transplante de câncer de fígado no país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial esteja infectada com o vírus.

De acordo com o site do Departamento de DST, Aids e hepatites virais, entre as causas de transmissão do vírus estão: Transfusão de sangue; compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos, entre outros), higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou para confecção de tatuagem e colocação de piercings; da mãe infectada para o filho durante a gravidez (mais rara); e sexo sem camisinha com uma pessoa infectada (mais rara).

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES