Unesp investiga blog que faz apologia ao estupro

Um blog chamado “tioastolfo” tem ultrapassado todos os limites do mau gosto e da ilegalidade. O blog foi criado no ano passado, mas tem repercutido em diversos grupos nas redes sociais, e nesta segunda-feira (27), a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) divulgou uma nota na qual afirma que sua ouvidoria começou a investigar se a página é de autoria de um de seus alunos ou funcionários. 

Além de imagens pornográficas e de vítimas de violência sexual, o “tioastolfo” traz entre seus posts guias de como praticar abusos sexuais na adolescência, ensina homens a praticar estupros em lugares públicos, como casas noturnas e escolas, e textos com títulos como “aprenda a lidar com uma vaga&*$#@”, no qual se lê: “Por mais feio, velho e pobre que seja um homem, ele ainda é superior a uma mulher pois pode quebrar o pescoço dela a hora que ele quiser”.

E a violência dos posts só piora. Em um outro, o autor enumera até os tipos de armas que podem ser usados para intimidar a vítima em um estupro. Na página, ainda é incentivado o racismo, a homofobia e o antissemitismo.

 site3

 

site

site2

Em nota, a Unesp diz que “repudia quaisquer opiniões preconceituosas e que incitem a discriminação, violência e sentimentos de ódio realizadas por pessoas ligadas ou não à instituição”. O Ministério Público Estadual e a Polícia Federal, que receberam denúncias sobre o site, estão apurando o caso, mas ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES