Unicamp abre inscrições para o vestibular 2016

A Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, abre às 9h desta segunda-feira o período de inscrições para o vestibular 2016. Os candidatos terão até o dia 3 de setembro para se inscrever pelo site da Comvest. A taxa de inscrição é de R$ 150.

A instituição vai oferecer 3.320 vagas em 70 cursos de graduação, e o exame da primeira fase será aplicado no dia 22 de novembro. Já as provas da segunda etapa serão realizadas em 17, 18 e 19 de janeiro do ano que vem. Além disso, os candidatos aos cursos de música, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança devem ficar atentos às datas das provas específicas.

O modelo de provas será o mesmo do ano passado: Na primeira fase, os candidatos terão 90 questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia, física, química, biologia e inglês, além de perguntas interdisciplinares.

Na segunda fase, os exames serão divididos em três dias: redação (dois textos), língua portuguesa e literatura de língua portuguesa no primeiro; história (incluindo filosofia), matemática e geografia (incluindo sociologia) no segundo; e química, física e biologia no terceiro dia do processo.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES