Vai ter ciclofaixa na USP, sim senhor e empréstimo de bikes também

Quem pedala diariamente no câmpus da USP pode começar a relaxar, porque a briga por espaço vai diminuir, e muito. A Cidade Universitária, no Butantã, vai ganhar uma rede de 26,2 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias. E a falta de bicicleta também não será mais problema, pois está previsto um sistema gratuito de empréstimos de bikes para alunos, professores e funcionários.

A primeira ciclofaixa no câmpus foi inaugurada em fevereiro, próxima ao portão 1, e a ideia é continuar a adaptação das vias entre o fim deste ano e o início de 2016, para terminar outra etapa até o próximo ano letivo, que começa em março. Infelizmente, não há prazo de conclusão nem orçamento do projeto.

O “Pedalusp” será entregue aos poucos. Haverá 36 estações espalhadas pelo câmpus, com 360 bicicletas disponíveis que vão operar 24 horas e também aos fins de semana. Um dos problemas que precisa ser resolvido é a questão da segurança. A previsão é de instalar cerca de 600 câmeras na Cidade Universitária, além disso haverá um esquema de segurança pelas vias com a guarda e a Polícia Militar.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES