Veja os melhores horários para viajar no feriado de Tiradentes

Sistema Anchieta-Imigrantes

A previsão da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, é que entre 250 mil e 350 mil veículos desçam a serra em direção ao litoral paulista. A contagem dos carros inicia à zero hora desta sexta-feira (17) e encerra à meia-noite da quarta-feira (22).

Segundo a Ecovias, o Sistema Anchieta-Imigrantes tem previsão que entre 250 mil e 350 mil veículos desçam a serra em direção ao litoral paulista. A contagem dos carros inicia à zero hora desta sexta-feira, 17, e encerra à meia-noite da quarta-feira, 22.

A implantação da Operação Descida (7×3) está prevista para as 15h desta sexta. Os veículos com destino ao litoral podem utilizar as duas pistas da via Anchieta e a pista sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes. A previsão é que a operação descida fique em vigor até a 1h do sábado, 18, e volte a ser implantada entre às 8h e 19h do mesmo dia.

Já para a volta, a partir das 11h da terça, 21, a expectativa é que o volume de tráfego comece a se intensificar no sentido São Paulo, horário para o qual a Ecovias programou a implantação da Operação Subida (2×8) com previsão de término às 20h.

Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta ficará à disposição dos motoristas com destino ao litoral.

 Sistema Anhanguera-Bandeirantes

A CCR AutoBAn espera a circulação de aproximadamente 790 mil veículos, entre saída e chegada à capital, no período de cinco dias (de sexta a terça-feira).

Horários de picos horários de maior movimento na saída do feriado devem acontecer na sexta, das 15h às 19h, no sábado, das 9h às 14h e na terça-feira, das 15h às 20h.

 Volta

Para o retorno do feriado, os horários de pico previstos acontecem na terça, das 15h às 20h, e quarta, das 11h às 19h.

 Operação Caminhão

No domingo, 19, e na terça, das 14h às 22h, os caminhões que se destinam à capital pela Rodovia dos Bandeirantes devem utilizar a Via Anhanguera no trecho do km 48 ao km 23, entre Jundiaí e São Paulo.

12

Ayrton Senna / Carvalho Pinto

airtom

A estimativa da Ecopistas é que entre 880 mil e 986 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio que a empresa administra, nos dois sentidos, durante o feriado de Tiradentes. A contagem para o feriado prolongado começa à zero hora desta sexta e se estenderá até meia-noite da terça-feira.

 Na saída dos motoristas para o feriado, a previsão é de que o fluxo de veículos seja mais intenso das 16h às 18h da sexta e entre às 11h e 13h do sábado, 18. No retorno a São Paulo, a Ecopistas aguarda maior fluxo de veículos entre 16h e 18h de terça-feira.
Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES