Você sabia? A maioria dos pais prefere que os filhos sigam carreiras tradicionais

Se você está naquela fase em que está prestes a terminar o ensino médio e não faz ideia de que carreira seguir, vai concordar com a gente que essa talvez seja uma das escolhas mais difíceis na vida de um estudante. Sempre surge aquele dilema: fazer o que quero, ou o que meus pais desejam? E uma boa parte dos jovens acaba seguindo a carreira que os pais escolheram.

Pois você sabia que uma pesquisa revelou que 90% dos pais preferem que os filhos sigam carreiras tradicionais? Entre os cursos mais desejados, estão: medicina, com 23% e engenharia, com 18%.

De acordo com a pesquisa, as carreiras escolhidas pelos filhos estão diretamente ligadas ao planejamento feito pelos pais quando eles ainda são crianças. O estudo aponta ainda que 87% dos pais brasileiros esperam que as instituições de ensino orientem seus filhos a se tornarem independentes e financeiramente responsáveis. 

O estudo contou com 5.550 entrevistas, em 16 países e territórios. Austrália, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes, EUA, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia, México, Reino Unido, Singapura, Taiwan e Turquia participaram da pesquisa.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES